quarta-feira, 30 de junho de 2010

Um belo dia, não tão belo assim




 Tem um dia, um belo dia, não tão belo assim, que você pára e pensa. Você observa a sua volta e de repente você não tem mais a mesma visão do mundo. Tudo mudou. O mundo já não é tão lindo, você já não vê aquele brilho no olhar das pessoas. Cadê o sorriso que tanto contagiava quem estava ao redor ? Onde está simpatia que todo mundo tinha ? Sumiu ? Ou foi você que deixou de ver ?  Você se sente num abismo profundo e escuro, que por mais que grite socorro, ninguém irá ouvir e se ouvir é capaz de olhar, observar e passar direto. Ninguém mais se preocupa com ninguém, numa sociedade completamente individualista, onde o “eu “ é prioridade, onde " o que é meu, é meu ! Mas o que é seu, também deve ser meu!  " Já não basta o que nos pertence ? Parece que não. Ninguém mais sabe compartilhar, ninguém sabe dividir. Não digo somente de bens materiais,digo do amor, da amizade, da confiança, da educação. Ao meu ver, nem isso querem mais compartilhar ou dividir, preferem que tudo isso fique rigorosamente guardado dentro de si, trancado a sete chaves.
  Não é a toa que nos sentimos carente disso tudo. Existe um momento em que tudo o que você deseja é alguém que te faça dar o melhor sorriso; alguém que te mostre um verdadeiro amigo, quer se preocupa realmente com você e te quer sempre bem; alguém que te dê carinho; alguém que você possa confiar ! Você só quer um abraço e um sorriso sincero, um " bom dia " que faça mudar todo o seu dia, enfim. Tudo o que você realmente quer e tudo o que você precisa, é de alguém que estenda a mão para você e diga no mais suave tom de voz : vem comigo, eu irei te mostrar tudo de mais belo que há nesse mundo, irei te apresentar todas as pessoas de bom coração, vou te levar pra ver o sol se pôr, para que você descubra como é deslumbrante estar aqui, apreciando tudo de mais encantador que há nessa vida. Pode vir, confie em mim, tudo o que você precisa é segurar a minha mão.
Mas tudo bem, você ainda acredita que no dia seguinte vai acordar sorrindo. Sorrindo de tudo, de todos e principalmente e especialmente para todos !

Clara Arouca

Nenhum comentário:

Postar um comentário